Há muitos anos atrás em Carapicuiba/SP espalhou-se o boato de que na maternidade do Hospial São Bernardo havia nascido o chamado “bebê diabo”, de acordo com a história contada o bebê veio ao mundo com 2 chifrinhos, um rabinho e a pele coberta por pelos, o que fez com que ele fosse rapidamente comparado ao diabo.
Moradores da cidade acreditam que a história é verídica, porém, não tão enfeitada quanto as pessoas contam. Nasceu sim um bebê com problemas genéticos e má formação, por conta disso talvez tenha sido comparado ao ‘coisa ruim’, mas os moradores se recusam a chamar de ‘bebê diabo”. A história do bebe Diabo
Poucos se recordam da situação, mas a maioria já ouviu falar e os noticiarios antigos afirmam o alvoroço sobre o bebê na época do seu nascimento, inclusive com pessoas se manifestando na porta do hospital pedindo para ver o tal ‘bebê diabo’.
Devido aos inúmeros boatos que isso causou, várias outras histórias foram geradas em cima disto.
Na mesma época surgiu a “Gangue do Palhaço”, moradores ficaram assustados pois boatos diziam que eram pessoas vestidas de palhaços que se aproximavam das crianças e as raptavam para roubar seus orgãos. Os pais estavam em constante alerta pois um simples descuido e seus filhos poderiam ser facilmente raptados.